Via blog do Noblat
Por Maria Helena RR de Sousa
09.05.2014
Leio aqui no Blog um comentário que podia ser o slogan do Brasil DilmoLuloso: “Está tudo certo, mas não bate”. O autor? Um antigo leitor que usa um apelido simpático: Juca Leiteiro.
Ele comentava uma afirmação de dona Dilma com jornalistas escolhidas, sobre a inflação, na qual a presidente disse: ‘Não está tudo bem, mas está sob controle'.
Juca Leiteiro, ao ler essa informação, de pronto se lembrou de um auxiliar contábil que costumava dizer ao fim das contas e balancetes: ‘Está tudo certo, mas não bate’.
Mas é que não bate mesmo! Inflação adquirindo pujança, greves em serviços essenciais causando um dano terrível a uma população sofredora, que acorda no escuro para sair para o trabalho, volta quando a noite já caiu, ganha mal e paga caro para viver uma vida de segunda – que digo – de terceira classe!
Dona Dilma disse também: "A única pessoa que te derrota é você mesma. Em qualquer circunstância, a derrota está aqui dentro (apontando para a cabeça) e eu não me deprimo. Não sou uma pessoa deprê”.
Continua.