O mundo inteiro sofre com a velocidade das mudanças climáticas e seus efeitos devastadores. Entenda por que isso está acontecendo com mais frequência e o que fazer para evitar tragédias ainda maiores.
Mais de 3 mil pessoas foram à missa de sétimo dia na Catedral da Sé e ouviram o então arcebispo Dom Paulo Evaristo Arns denunciar a violência de Estado praticada contra o jovem de 22 anos; a ditadura começava a perder a queda de braço contra os ventos da democracia
Povo sami, com o apoio da ativista ambiental, pede que governo norueguês cumpra decisão judicial que considera ilegais turbinas eólicas no noroeste do país. As turbinas afugentam as renas, prejudicando o pastoreio.
Reportagem de Marcelo Canellas mostra que enquanto novos condomínios de luxo vão sendo construídos de um lado da Rio-Santos, do outro, chegam mais e mais migrantes de outros estados, multiplicando bairros populares nas encostas. Algo que preocupava o Ministério Público desde 2009.
Os textos são de 1904 e 1905 e foram analisados sob a perspectiva histórico-social: na época, o escritor alertava sobre o extrativismo do látex e a agressão contra os povos indígenas
O cronograma definido pelo Ministério da Saúde, em parceria com estados e municípios, prevê que serão vacinados primeiro as pessoas com: mais de 70 anos; que vivem ou trabalham em instituições de longa permanência; pacientes com baixa imunidade e comunidades indígenas, ribeirinhos e quilombolas.
La respuesta a la pregunta de si se aprendió algo de los grandes terremotos de 1999 y 2011 en Turquía es clara: se aprendió, y mucho. Los ingenieros y arquitectos turcos disponen del conocimiento para diseñar y construir edificios resistentes a terremotos. Los han sufrido históricamente. Saben qué se puede hacer, y qué no, para una edificación segura. Desafortunadamente, este conocimiento no se ha llevado a la práctica.
Moradores relatam, porém, que não foram alertados sobre o perigo de deslizamento. Ministro da Integração e governador de São Paulo reconhecem falha no sistema; prefeitura não se manifestou.
Decisão foi tomada depois de pedido da procuradoria-geral do Estado de SP e da prefeitura de São Sebastião. 26 corpos já foram identificados e liberados para enterro.
A jornalista Renata Cafardo e o fotojornalista Thiago Queiroz, do Estadão, foram abordados por um grupo de moradores de um condomínio de luxo; a repórter foi empurrada em uma área alagada
Ao TEM Notícias, Tiago Marianno e Victória Conegero, contaram sobre as ações e disseram que os mercados já estão vazios. Região registra 44 mortes até a manhã desta terça-feira (21).
Tarcísio de Freitas disse nesta terça (21) que população flutuante precisa aproveitar condição climática favorável para aliviar pressão na região. Trânsito é intenso por conta do fluxo de veículos e condições das estradas.
Quedas de barreiras e de árvores provocam a maior parte das interdições na região de São Sebastião. Estragos foram causados pelas chuvas do fim de semana.
A segunda-feira começou com trabalho intenso de resgate nas cidades do Litoral Norte de São Paulo, atingidas pelas fortes chuvas no fim de semana. Há preocupação com abastecimento de água e caminhões-pipa já foram enviados para a região. Entenda também como ajudar as vítimas.
O litoral norte de São Paulo foi devastado por um volume recorde de chuva. Até a publicação desta reportagem, 23 mortes estavam confirmadas . As equipes das Defesas Civis estão enfrentando muita dificuldade para chegar aos pontos mais críticos.
Especialista aponta que Yanomami são duplamente vulneráveis à intoxicação pelo metal e que a única maneira de combater a contaminação do meio ambiente e dos indígenas é agir contra o garimpo ilegal
O ex-presidente já disse publicamente que não tomou a vacina. A Controladoria-Geral da União investiga se houve a inserção de dados falsos no cartão e enviou ofício ao Ministério da Saúde para descobrir a origem desse registro.
Além de conter a “fuga de cérebros”, Luciana Santos planeja fazer uma “busca ativa” de cientistas que saíram do País. Em entrevista exclusiva ao Jornal da Ciência, a ministra fala de sua visão sobre bioeconomia, área espacial e como a ciência pode contribuir para o combate à fome e à miséria