terça-feira, 25 de setembro de 2018


Elis




Elis Regina*
Durante uma palestra, o palestrante perguntou à plateia:
-- Quem de vocês conhece Elis Regina?

Três pessoas conheciam Elis: os professores que lá se encontravam. Dos alunos presentes, todos universitários, estudantes de uma Universidade Pública do interior do Estado de São Paulo, com idade média em torno de 20 anos, ninguém conhecia a cantora.
Ao saber dessa história, fiquei em estado de choque. E me perguntei desesperada: o que fizeram com a Música Popular Brasileira, o que fizeram com os nossos jovens, o que fizeram com a nossa cultura?

Naquele momento, olhos marejados, só me restou ir ao youtube. Para minha surpresa, dei de cara com um filme que há muito queria assistir. O nome do Filme? Elis, numa interpretação magistral de Andreia Horta.

Para você que não sabe quem foi Elis Regina, e para você que, como eu, bebeu das palavras das músicas que essa mulher interpretou, uma mulher que tão precocemente nos deixou, o link para o filme:

Aqui!

Um grande abraço a todos,
Adelidia Chiarelli


*(Foto: reprodução/vídeo)