quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Covid-19 - Dolorosa realidade
Vídeo publicado pelo médico Craig Spencer


Oi, meus queridos!

O número de pessoas acometidas pela COVID-19 volta a aumentar no Brasil, país que age como se a pandemia tivesse acabado: são festas, praias, bares com um número incalculável de pessoas, abandono do uso de máscaras, não cumprimento de distanciamento social... Enfim, a população está se comportando com extrema irresponsabilidade.

É uma situação muito trágica essa nossa. Mortes e mais mortes. E muita desesperança. Estou trancada há muitos meses, fazendo de tudo para me manter firme e forte, à espera da vacina, que não tenho a menor ideia quando virá, ou se virá. Só espero que venha.

Hoje me deparei com um vídeo publicado pelo médico Craig Spencer. Na sua página do twitter ele escreve:

À medida que a COVID-19 aumenta em todos os EUA, é difícil descrever a situação dentro dos hospitais para profissionais de saúde e pacientes. Fizemos este vídeo retratando 1 dia no pronto-socorro para mostrar a dolorosa realidade e nos lembrar porque devemos permanecer vigilantes. Por favor assista.

O vídeo tem uma versão em inglês, veja abaixo, e mais quatro outras com legendas em espanhol, francês, árabe e alemão, que podem ser vistas aqui!




Divulguem o vídeo. 
Muito obrigada,
boa sorte a todos nós, 
 😷Adelidia Chiarelli