quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Um Novo Olhar sobre a Vida na Terra - por Antonio Donato Nobre





Meus queridos,

2020 está acabando. E eu adoraria estar feliz. Não estou. Também não estou me sentindo infeliz. Mas estou profundamente triste com tudo que está acontecendo nesse meu país tão amado. São muitas incertezas nos rondando. É muito sofrimento. É muito abandono. É muito descaso, falta de empatia, solidariedade. É muita morte. De repente, sou inundada pelas lembranças da minha Vila Tibério, bairro de Ribeirão Preto, onde cresci. Lindas lembranças. Meus pais, meus irmãos, meus amigos, meus amores. Tão lindos eles todos. Tão jovens. Era tanta esperança nos olhares, as mãos prontas para trabalhar, prontas para segurar outras mãos e seguir em frente. Hoje, quais caminhos devemos seguir? Existem esses caminhos? Talvez eles existam, mas as lágrimas não me deixam enxergá-los. O que a gente quer? Apenas continuar existindo com dignidade. Mas estão nos roubando essa possibilidade, infelizmente. Quantos milhares ainda terão de morrer para que as autoridades acordem e realmente atentem para o que está acontecendo? Já se foram quase 200 mil. Quantos mais terão de nos deixar?

Estou triste, meus queridos, muito triste. Mas sei que amanhã um novo ano se inicia. Que ele nos redima. Que ele nos devolva a esperança.

Muito obrigada por estarem sempre aqui no blog, vocês são muito importantes para mim, um abraço muito forte em cada um de vocês,

😷Adelidia Chiarelli