sábado, 20 de maio de 2017

Para o meu pai, seu Domingos Chiarelli,
que faria hoje 104 anos







O primeiro ambientalista que conheci

Domingos Chiarelli, o primeiro ambientalista que conheci.
O ambientalismo fazia parte da alma do meu pai.
Muitas árvores em Ribeirão Preto foram plantadas por ele. Mudas preparadas por ele, no quintal da nossa casa. Eu, muito criança, via aquilo tudo maravilhada. Como uma árvore cabia dentro de uma semente?, sempre queria saber. Papai, sorrindo, me respondia:

-- É a Natureza, filhinha, é a Natureza...
Se vivo hoje estivesse, ficaria profundamente triste com o desrespeito, com a perversidade, com a estupidez, que está sendo submetida sua tão amada Natureza. Muito triste...

Obrigada, meu amor, por ter me indicado os caminhos que me trouxeram até aqui. Muito obrigada. Reverencio cada passo.
Nesse momento, meu querido Kikizinho, estou na Vila Tibério, muito emocionada, ouvindo Tonico e Tinoco com o senhor.

Como a vida era mais simples...
Adelidia Chiarelli