segunda-feira, 21 de setembro de 2020


O blog faz hoje doze anos


Doze anos... Quem diria!

Quero agradecer a todos vocês que estão sempre por aqui.

Quero também agradecer a você que acabou de chegar.

Muito obrigada.

Não vivemos tempos fáceis, meus amores, e vocês sabem disso. Além da pandemia, é muita tragédia a ser enfrentada. Muita tragédia. O futuro chegou bem antes do que poderíamos imaginar. E a gente não está sabendo o que fazer com esse futuro de furacões, nevascas, queimadas criminosas, secas, enchentes, variações imensas de temperatura etc.

Pelo jeito, os humanos, grande parte deles, não querem acreditar que o futuro é agora. E agem com extrema e perversa irresponsabilidade. Estamos perdendo o planeta, infelizmente. Infelizmente? Não, essa palavra não descreve todo pesar, toda consternação que sinto nesse momento. E não sei qual é a palavra a ser usada. Não sei mesmo.

A Covid-19 levou, até hoje no Brasil, 136.895 vidas. E vai levar muito mais. Hoje tem muita gente por aqui agindo como se a pandemia tivesse acabado. Só que essa gente toda esqueceu de combinar com o vírus. Afinal, o vírus precisa ficar sabendo que a pandemia acabou no Brasil. Quem sabe, assim, ele resolve parar de nos infectar. Quanta insensatez, meus amores... Quanta insensatez...

Grande abraço a todos vocês e, mais uma vez, muito obrigada.

Em quarentena há seis meses, sem sair absolutamente para nada,

 Adelidia Chiarelli

Uma palavrinha técnica, agora: A parte interna do blog foi toda reestruturada. E ainda estou aprendendo a lidar com tantas novidades que tem por aqui. Portanto, se vocês perceberem alguma falha, incorreções, já sabem o que está acontecendo.