Desmatamento zero e chega de anistias: esta parece ser a opinião dominante na opinião pública brasileira de acordo com a recente pesquisa abrangendo todo o território nacional, com amostra de 2.055 entrevistas e margem de erro inferior a 2%, realizada pelo Datafolha ao longo do mês de abril, por solicitação da entidade Amigos da Terra - Amazônia Brasileira.
Os destaques da pesquisa apontam para o fato que os brasileiros são quase unânimes em querer parar o desmatamento, mesmo que isso signifique abrir mão de mais produção agropecuária, e ainda pretendem punir no voto os políticos que se destaquem por defendêlo. Além disso, a grande maioria deseja que os custos gerados pelos danos ambientais no campo sejam cobrados de quem desmatou, mesmo que isso resulte em aumento de custo dos alimentos.
OBS: disponível para download em nosso servidor no formato Adobe Acrobat PDF. Se você não tem a menor idéia de como abrir/salvar um arquivo do PDF, clique aqui.
foto fonte
VEJA TAMBÉM:
Reportagem
UMA VIRADA MOMENTÂNEA NO JOGO
Aldem Bourscheit
Ao menos hoje, ruralistas viram alguns de seus principais argumentos contra o Código Florestal caírem por terra. Até pesquisa da Embrapa surgiu com percentual alterado. (Via O ECO - 29.04.2009)