quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Inpe e Cemaden realizam conferência de mudanças climáticas em São Paulo

JC-Notícias/SBPC
10.08.2016

Evento será organizado pelos Acadêmicos José Marengo e Carlos Nobre entre os dias 28 e 30 de setembro e terá apoio da Fapesp e do CNPq

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) realizam, entre os dias 28 e 30 de setembro, a Conferência Internacional do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Mudanças Climáticas (INCT-MC) no Espaço Apas (rua Pio XI, 1200 – Alto da Lapa – São Paulo).

Na conferência, serão apresentados os resultados finais do INCT-MC e discutidas as perspectivas nas áreas de conhecimento abordadas pelo projeto, além de promover o debate entre pesquisadores e estudantes envolvidos com a temática.

O evento será organizado pelos Acadêmicos José Marengo e Carlos Nobre e terá em seu comitê científico os membros da ABC, Mercedes Bustamante, Pedro Silva Dias, Luiz Matinelli e Paulo Artaxo, este último também fará parte do comitê organizador do evento.

O INCT-MC tem apoio institucional da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Confira mais informações no site do evento.

ABC