sexta-feira, 26 de julho de 2013

Organizadores da Jornada não revelam gastos em Campo Fidei

Via blog do Noblat
26.07.2013

O Globo

A prefeitura e a organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) anunciaram nesta quinta-feira a transferência das celebrações que aconteceriam em Guaratiba, na Zona Oeste, para a Praia de Copacabana. Por causa da chuva dos últimos dias, o aterro sobre o mangue do Campus Fidei, que vinha sendo preparado desde o ano passado para receber dois milhões de pessoas, não resistiu e virou um imenso lamaçal.

Foi a terceira e pior falha da visita do Papa Francisco ao Rio, até agora: na chegada à cidade, ele acabou engarrafado no Centro, e a abertura do evento foi marcada pelo caos nos transportes. A decisão foi tomada depois de a infraestrutura em Guaratiba estar quase pronta. Tanto Paes quanto a organização culparam a chuva pela mudança repentina. Copacabana, segundo o prefeito, já era um plano B.

Ninguém esclareceu, no entanto, o gasto no Campus Fidei, numa área de 1,7 milhão de metros quadrados, dividida em 22 lotes, onde estavam sendo finalizados um palco de 75 metros de largura, 15 postos médicos, 4.400 banheiros, 32 telões de LED, 52 torres de som e 83 torres de segurança, entre outros equipamentos.

Leia mais em Organizadores da Jornada não revelam total gasto na preparação do Campus Fidei