sábado, 19 de dezembro de 2015

Peixes ameaçados do Brasil seguem sem proteção, um ano após publicação da lista

JC-Notícias/SBPC
18.12.2015

Portaria do Ministério do Meio Ambiente que instituiu a nova lista de espécies aquáticas ameaçadas de extinção está suspensa na Justiça desde junho. Ministério da Pesca foi extinto, e medidas de proteção não foram implementadas

Passado um ano da publicação da nova lista de espécies aquáticas ameaçadas de extinção do Brasil, quase nada foi colocado em prática para mudar o destino dessas espécies. A portaria do Ministério do Meio Ambiente (MMA) que instituiu a lista, em 17 de dezembro de 2014, está suspensa desde junho por uma ação judicial movida pela indústria de pesca. Nenhuma das ações de proteção ambiental previstas no texto foram implementadas; e as iniciativas de ordenamento das atividades pesqueiras que estavam em andamento dentro do governo foram paralisadas pela extinção do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), em outubro.

Leia na íntegra: Blog Herton Escobar – Estado de S. Paulo

O Estado de S. Paulo não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra para quem não é assinante. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos.