terça-feira, 19 de maio de 2009

Outra tragédia exposta pela gripe suína

Via Carta Maior - Por Argemiro Ferreira - 11.05.2009




O jornalista Mauro Santayana, no Jornal do Brasil, e, no último domingo, o jornal Washington Post divulgaram suspeitas graves sobre o surto de gripe suína e que, por alguma razão, não eram citadas nas notícias da nossa mídia. As suspeitas referem-se às denúncias feitas há anos por comunidades mexicanas afetadas por unidades industriais que operam com lagoas de excremento e urina, de mais de um milhão de porcos, que contaminam os lençóis freáticos da região.




Quando da mudança do nome da gripe suína para Gripe-A, há uma semana, o jornalista Mauro Santayana, em sua coluna do Jornal do Brasil, divulgou dados relevantes e suspeitas graves que, por alguma razão, não eram citados nas notícias de nossa mídia. No último domingo eles afinal chegaram também à primeira página do jornal Washington Post, destacados em três colunas.

Enviada da cidade de La Gloria, no México, onde fica gigantesca fazenda de criação de porcos, a reportagem de Steve Fainaru, da editoria internacional do Post, referiu-se às denúncias feitas há anos por comunidades afetadas por unidades industriais como aquela, sobre os efeitos das lagoas de excremento e urina, de mais de um milhão de porcos, que contaminam os lençóis freáticos da região. Continua




Em Botucatu,
escola e creche destruídas


Em Botucatu, crianças e adolescentes de entre 8 e 13 anos, destroem escola e creche onde estudaram


Clique na foto para ver a reportagem





Está na rede!
Via Estadão; Congresso em foco; Folha Online; Blog do Noblat

- Sob pressão, OMS adia anúncio de pandemia de gripe
- Inquérito aponta Maggi como responsável por queimadas
- TAM admite que errou na cobrança das passagens da mãe de Ciro
- Lula reduz valor pago por impacto ambiental






Usar jaleco fora de hospital
é um risco para saúde


Usar jaleco fora de hospital é um risco para saúde


Clique na foto para ver a reportagem