terça-feira, 25 de junho de 2013

Em Ribeirão Preto, grupos confirmam novo protesto, mas não divulgam trajeto // Gerente diz que atropelador ignorou aviso sobre protesto, afirma polícia

Via G1
25.06.2013

Em Ribeirão Preto, grupos confirmam novo protesto, mas não divulgam trajeto

Ponto de partida será esplanada do Pedro II às 17h desta terça (25).
Manifestantes reivindicam redução em tarifa e melhorias no transporte.


Após uma reunião na esplanada do Theatro Pedro II na noite desta segunda-feira (24), integrantes de diferentes grupos confirmaram uma nova manifestação em Ribeirão Preto(SP), mas não definiram publicamente o trajeto que será percorrido. O ponto de concentração do protesto, marcado para as 17h desta terça-feira (25), será o teatro, o mesmo utilizado como ponto de partida para as duas manifestações anteriores realizadas no município. O percurso, no entanto, não foi informado, sob a justificativa de pegar a cidade de surpresa, segundo disseram alguns manifestantes durante a reunião.  Continua.




Via G1
24.06.2013

Gerente diz que atropelador ignorou aviso sobre protesto, afirma polícia

Clientes tinham saída alternativa de supermercado, segundo testemunha. Jovem morreu e 12 ficam feridos atropelados por SUV em Ribeirão Preto.

Em depoimento à Polícia Civil, o gerente do supermercado ao lado do cruzamento onde um jovem morreu durante uma manifestação em Ribeirão Preto (SP) afirmou que o atropelador de Marcos Delefrate, 18 anos e de outras 12 vítimas ignorou um aviso sobre o protesto e a orientação para que utilizasse uma saída alternativa na loja. Após a ocorrência no dia 20 na Zona Sul da cidade, o suspeito Alexsandro Ishisato de Azevedo, de 37 anos, teve o pedido de prisão temporária decretada, mas permanece foragido. O Ministério Público aguarda a conclusão do inquérito policial para decidir sobre um possível pedido de prisão preventiva para Ishisato.   Continua.