quinta-feira, 19 de março de 2009

Universidade expulsa dois alunos e suspende 7 por trote violento em Leme (SP)

Via Folha Online - da Agência Folha, em Campinas - 16.03.2009

Depois de mais de um mês de sindicância administrativa, o Centro Universitário Anhanguera, de Leme (189 km de SP), expulsou dois alunos e suspendeu outros sete por 15 dias em razão das agressões e humilhações contra o calouro Bruno César Ferreira, 21, durante um trote nas proximidades da universidade, no dia 9 de fevereiro.

A sindicância foi instaurada no dia seguinte ao trote. De acordo com nota oficial divulgada nesta segunda-feira pela universidade, "durante o procedimento administrativo disciplinar, a Anhanguera ouviu testemunhas, vítimas e acusados, concedendo amplo direito de defesa aos envolvidos".

No dia 9 de fevereiro, alguns veteranos aplicaram trote em pelo menos 30 calouros. Todos tiveram de rolar em uma lona com fezes, esterco e restos de animais em decomposição. Continua

...


Instituições Universitárias de todo o Brasil deveriam se mirar no exemplo do Centro Universitário Anhanguera, de Leme, no Estado de São Paulo. Mas, infelizmente, a maioria faz vistas grossas para o que acontece durante o período de trote. Trotes criminosos. Criminosos, sim!

No dia 22 de fevereiro de 2009, fez dez anos que o calouro do curso de medicina Edison Tsung Chi Hsueh morreu, vítima de trote, numa piscina da USP. Dez anos! Alguém foi culpabilizado? Não. É uma vergonha! Um absurdo!