sábado, 8 de dezembro de 2012

Falta de ambulâncias ameaça moradores de São Luís

Via Jornal Nacional
07.12.2012

Segundo médicos e o Conselho Municipal de Saúde, no caso de um acidente com muita gente ferida, a cidade só vai contar com duas ambulâncias do Samu.

Uma cidade brasileira de um milhão de habitantes depende só da sorte para não enfrentar uma tragédia na saúde pública, porque, segundo médicos e o Conselho Municipal de Saúde, no caso de um acidente com muita gente ferida, essa cidade de um milhão de habitantes só vai contar com duas ambulâncias do Samu. E é a capital do Maranhão.

É hora de mais um atendimento. Mas o carro do Samu não pega. Das 17 ambulâncias de São Luís, 15 estão quebradas. Uma ainda funciona bem. A outra, só de vez em quando.

Os donos de oficinas conveniadas com a prefeitura dizem que não consertam mais os veículos por falta de pagamento de serviços anteriores. O resultado é que são duas ambulâncias para uma população de mais de um milhão de habitantes.

"É triste. É repugnante e é revoltante, sobretudo porque nós sabemos que os recursos têm. É repassado mês a mês pelo Ministério da Saúde", diz Lindomar Gomes, presidente da associação dos servidores do Samu. Veja a matéria completa. Veja o vídeo!


Comentário básico:
Esse é o país das Olimpíadas!!!
Esse é o país da Copa!!!

Adelidia Chiarelli