quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Site brasileiro legenda cursos universitários on-line //
Melhores universidades do mundo oferecem cursos gratuitos pela internet

Via Folha de São Paulo
Por ALEXANDRE ARAGÃO
03.12.2012

Site brasileiro legenda cursos universitários on-line

Para os alunos que têm conexão banda larga e computador, mas ainda não se sentem à vontade com aulas em inglês, o site brasileiro Veduca faz legendas para aulas de diversas universidades estrangeiras.

Criado pelo capixaba Carlos Souza, 32, engenheiro formado pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), o site reúne atualmente 5.040 vídeos de 12 universidades de Europa, EUA, Austrália e Brasil --por enquanto, a USP é a única brasileira que participa.

"A nossa população não fala inglês fluente", diz Souza. "Nosso propósito é democratizar o acesso." Ele e outros três sócios criaram a empresa em setembro de 2011. O site entrou no ar em março deste ano. CONTINUA!





Via Folha de São Paulo
Por ALEXANDRE ARAGÃO
03.12.2012

Melhores universidades do mundo oferecem cursos gratuitos pela internet

O professor Walter Sinnott-Armstrong, da Universidade Duke (EUA), fez uma aposta: se um terço dos alunos que começaram a assistir a suas aulas na semana passada chegar ao fim do curso, ele vai raspar e doar o cabelo a uma instituição que faz perucas para pessoas com câncer.

Baixa autoestima? Não. Apenas realismo: o curso do professor tem 166.872 estudantes. As aulas são dadas no site Coursera, que reúne 207 disciplinas de 33 universidades dos EUA, da Europa, da Ásia e do Oriente Médio --tudo de graça. CONTINUA!

Comentário básico:
Quando encontro na net esses tipos de sites,
esses tipos de iniciativas, sinto
uma imensa, uma profunda saudade do futuro.
Adelidia Chiarelli