sexta-feira, 25 de julho de 2014

Terra passa por período de extinção em massa de animais, revela estudo

Jornal Nacional
25.07.2014

Pesquisa foi divulgada nos EUA. Segundo os cientistas, o grande responsável pelo desaparecimento dos animais é o ser humano.

Um estudo divulgado nesta quinta-feira (24) nos Estados Unidos concluiu que o planeta Terra está passando por mais um período de extinção em massa de animais. Segundo os cientistas, o grande culpado, dessa vez, é o ser humano.
Nos fósseis estão registros da história do planeta. E eles indicam aos cientistas que a Terra teve cinco períodos de extinção em massa. O último aconteceu quando os dinossauros ainda andavam por aqui.

A colisão de um asteroide com a Terra é uma das teorias para a catástrofe que dizimou a maior parte da vida nessa época.

De acordo com um grupo de cientistas, nós estamos agora no início de um novo período de extinção em massa. Mas, desta vez, o principal responsável pelo desaparecimento dos animais é o homem.

Um levantamento divulgado nesta quinta-feira (24) pela Revista Science mostra que 322 espécies de vertebrados foram extintas por causa da ação humana nos últimos 500 anos.

Veja a matéria completa. Veja o vídeo!