quinta-feira, 16 de junho de 2011

Vídeos feitos por Bombeiros do RJ em confronto com a PM

Via blog do Noblat
Enviado por Erich Decat
15.6.2011



A seqüência de vídeos inéditos a que o blog teve acesso foi gravada por integrantes do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiros durante as manifestações por melhores condições de trabalho ocorridas no início do mês.

O material foi entregue ao deputado delegado Protógenes (PCdoB-SP) que foi ao Quartel General dos Bombeiros no Rio três dias depois de iniciado o conflito.

Segundo o deputado, o material foi encaminhado ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e na próxima sexta-feira (17) deve ser distribuído entre os 512 deputados e 81 senadores.

“Para que se tenham ciência da crise institucional que ocorreu no Estado do Rio de Janeiro para que estejamos preparados para um próximo evento semelhante que por ventura possa ocorrer em outro Estado”, disse ao blog Protógenes.

Quanto aos vídeos:

1) É um apelo emocionado de um capitão do Corpo de Bombeiros para que a tropa de choque da PM não entrasse em confronto com a corporação no Quartel General da corporação no Rio.

2) Mostra os bombeiros, de joelhos, cantando o Hino Nacional frente ao grupamento da tropa de choque da PM, depois de os policiais terem tomado o QG.

3) Tropa de choque da PM lança bombas de gás contra manifestantes.Foi gravado de dentro do Quartel General da corporação no Rio.

4) Mostra os bombeiros detidos no quartel da PM, no bairro Neves de Niterói. Sem água e com banheiros imundos. No lugar ficaram detidos 439 bombeiros.


Vídeo 1




Vídeo 2




Vídeo 3




Vídeo 4