quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Sobreviventes ainda vivem com os traumas da tragédia na Boate Kiss

Jornal Nacional
28.01.2015

Em centenas de casa, em Santa Maria (RS), o tempo parou em 2013. Para os pais das vítimas, é fundamental apontar todas as responsabilidades.

O impacto brutal dessa tragédia nas famílias das vítimas e nos sobreviventes do incêndio está na reportagem da Guacira Merlin:

O tratamento com a fisioterapeuta ajuda Aline a enfrentar as crises de falta de ar.

“Eu canso muito rápido, muito fácil, fora que tem algumas coisas que eu tenho receio ainda de fazer, eu fiquei com muito medo, medrosa depois disso, sabe”, diz a publicitária Aline Maia.

No incêndio, Aline inalou cianeto, uma substância venenosa, liberada na queima da espuma que era usada para abafar o barulho da boate. O isolamento, que não era apropriado, pegou fogo quando a banda Gurizada Fandangueira usou um sinalizador no palco durante um show.

A investigação mostrou que o funcionamento da Kiss não obedecia a lei.

Veja a matéria completa.


Veja também:
Incêndio que matou 242 pessoas
na Boate Kiss completa dois anos