quarta-feira, 4 de maio de 2016
Educação precária impede acesso à informação, diz representante da Unesco
JC-Notícias/SBPC
03.05.2015
Durante o encontro, realizado pelo Conselho de Comunicação Social, nesta segunda-feira (2), os participantes discutiram os limites da atividade jornalística, o uso da tecnologia no setor educacional e seu papel no acesso à informação
O Conselho de Comunicação Social, órgão auxiliar do Congresso Nacional, realizou nesta segunda-feira (2) debate em comemoração ao Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, celebrado em 3 de maio. Durante o encontro, os participantes discutiram os limites da atividade jornalística, o uso da tecnologia no setor educacional e seu papel no acesso à informação.
Segundo o coordenador de Comunicação e Informação da Unesco no Brasil, Adauto Soares, a educação é o setor que apresenta mais atraso no uso da tecnologia. A falha compromete a formação das gerações futuras, que crescem com dificuldades de assimilar e decodificar adequadamente as informações difundidas pelos meios de comunicação.
Para Adauto Soares, o Brasil ainda convive com escolas sem luz elétrica e com professores que nunca entraram em contato com computador, simplesmente porque o sistema educacional não avançou no uso da tecnologia.
Veja a matéria completa.
03.05.2015
Durante o encontro, realizado pelo Conselho de Comunicação Social, nesta segunda-feira (2), os participantes discutiram os limites da atividade jornalística, o uso da tecnologia no setor educacional e seu papel no acesso à informação
O Conselho de Comunicação Social, órgão auxiliar do Congresso Nacional, realizou nesta segunda-feira (2) debate em comemoração ao Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, celebrado em 3 de maio. Durante o encontro, os participantes discutiram os limites da atividade jornalística, o uso da tecnologia no setor educacional e seu papel no acesso à informação.
Segundo o coordenador de Comunicação e Informação da Unesco no Brasil, Adauto Soares, a educação é o setor que apresenta mais atraso no uso da tecnologia. A falha compromete a formação das gerações futuras, que crescem com dificuldades de assimilar e decodificar adequadamente as informações difundidas pelos meios de comunicação.
Para Adauto Soares, o Brasil ainda convive com escolas sem luz elétrica e com professores que nunca entraram em contato com computador, simplesmente porque o sistema educacional não avançou no uso da tecnologia.
Veja a matéria completa.