terça-feira, 28 de julho de 2009

Combater a fome na África ensinando os africanos a plantar

Via Geófagos - Por Ítalo M. R. Guedes - 12.03.2009

No tempo em que o forró era um gênero musical realmente representativo da cultura popular e não uma coleção vulgar de obscenidades, era ainda possível ouvir pérolas de verdade da boca de um Luiz Gonzaga, bonitamente declamando que "uma esmola para um homem que é são ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão".

Em um breve artigo publicado na edição de hoje da Nature, o agrônomo e cientista do solo Pedro Sanchez, pesquisador sênior do Earth Institute da Columbia University defende ser muito mais barato aos países desenvolvidos financiarem a assistência técnica e a adoção de tecnologias agrícolas mais avançadas por parte de agricultores pobres africanos do que enviar comida para os mesmos. Trocando em miúdos, é mais barato ensinar a pescar do que dar o peixe. Continua




Está na rede!
Via Zero Hora; Portal Terra; O Globo; Agência Brasil

- Sarney: todos contratavam parentes


- Caminhoneiros argentinos rechaçam orientações na fronteira gaúcha
- Gripe pode obrigar BBC a transmitir aulas pela TV
- Hospital Universitário de Santa Maria prescreve Tamiflu para todos os tipos de influenza
- SP adia volta às aulas






Gripe Suína
Dois comentários de leitores, que encontrei no Zero Hora :

leonice
26/07/2009 17:54
...no MÉXICO e nos EUA as organizações governamentais distribuiam as máscaras para todo tipo de pessoas a fim de se proejerem do vírus,todos nós assistimos isso na tv no início desta epidemia,aqui se quisermos, temos que comprar e pagar mais que 10 reais por 1 máscara que dura no máximo 2hs ou 4hs OU...vamos pensar que é uma gripe normal, 2 ou 3 semanas em utis montadas pra isso.


Luiza
26/07/2009 13:04
sabe-se que em Caxias do Sul, cinemas, teatros e eventos estão sendo cancelados para evitar um possível contágio da gripe. Todavia, cabe ressaltar que cidades vizinhas como Gramado, Canela e Nova Petrópolis possuem grande movimento de turistas nessa época do ano. Certamente casos suspeitos já existem, assim como já há um caso confimado em uma delas. É recomendado que os turistas sejam avisados em tempo, e que os dados não sejam ocultados como está acontecendo. Fica a dica!