sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Academia Brasileira de Ciências (ABC) divulga nota em reconhecimento a Isaias Raw



JC e-mail 3855, de 24 de Setembro de 2009.
Academia Brasileira de Ciências (ABC) divulga nota em reconhecimento a Isaias Raw


Manifestação foi motivada pelo afastamento do cientista da presidência da Fundação do Instituto Butantan, por conta de investigação do Ministério Público de SP

Isaias Raw, professor emérito da Faculdade de Medicina da USP, está afastado da presidência da entidade, mas não há evidências de seu envolvimento no esquema de desvio de recursos que, segundo MP, foi montado por funcionários do segundo escalão.

A investigação do MP apura irregularidades na gestão da Fundação Butantan, entidade de direito privado de apoio ao Instituto Butantan. Estima-se que foram desviados cerca de R$ 30 milhões nos últimos cinco anos. O orçamento anual do órgão é de cerca de R$ 300 milhões, segundo a Promotoria.

Leia a nota divulgada nesta quarta-feira pela diretoria da ABC:

"Tendo em vista o afastamento do professor Isaias Raw da presidência da Fundação do Instituto Butantan, a diretoria da Academia Brasileira de Ciências expressa seu reconhecimento à grande contribuição dada pelo acadêmico em sua carreira como pesquisador, professor universitário, inovador de produtos para saúde pública e, mais globalmente, ao desenvolvimento da ciência em nosso país."

JC e-mail



Isaias Raw, na matéria Ministério Público de SP investiga irregularidades na gestão da Fundação Butantan , publicada pelo JC-email em 21 de Setembro de 2009:

"que a curadoria não apenas procure quem desviou uma pequena parte dos recursos e os prenda, mas quem esta atrás do grande desvio, que foi feito por via bancária e portanto disponível para busca"