sábado, 7 de novembro de 2009

88 alunos sob suspeita

Via UnB Agência - 06.11.2009


Estudantes entraram na UnB em 2009 e apresentaram documentação de conclusão do ensino médio em instituições acusadas de irregularidades

Carolina Vicentin - Da Secretaria de Comunicação da UnB

Levantamento inédito realizado pela Secretaria de Administração Acadêmica da Universidade de Brasília revela que, pelo menos, 88 alunos se matricularam na UnB em 2009 com documentação fornecida pelo Instituto Latino-Americano de Línguas (ILAL) e pela Empresa de Pesquisa, Ensino e Cultura (EPEC).

As duas instituições foram acusadas de irregularidades pela Secretaria de Educação do DF, como denuncia reportagem do Correio Braziliense desta sexta-feira. O ILAL e o EPEC, segundo a matéria, não podem oferecer diplomas de curso médio porque não são cadastrados na Secretaria.

O Decanato de Ensino e Gradução da UnB informa que os alunos serão desligados de seus cursos, caso não apresentem o certificado regular de conclusão do ensino médio até 24 de novembro. Os documentos serão enviados à Secretaria de Educação para verificação da validade.

O Decanato alerta que o levantamento realizado na sexta-feira é parcial e que o número final pode passar dos 88 alunos já identificados. Há alunos de 34 cursos, sendo que dez se matricularam em Nutrição e nove em Engenharia Florestal (veja quadro). Continua