sábado, 13 de dezembro de 2014
A língua condenada
JC-Notícias/SBPC
12.12.2014
Editorial da Folha repercute a educação fundamental pública no Brasil
Nada é mais essencial ao processo de aprendizado que a aquisição da linguagem –oral, na família, e escrita, na escola. Um sistema de ensino incapaz de levar toda a clientela ao nível mínimo de domínio da língua, desse ponto de vista, qualifica-se como um fiasco.
É o caso da educação fundamental pública no Brasil. Nas escolas estaduais e municipais, que concentram 85% das matrículas do 1º ao 9º ano, um em cada quatro alunos estaciona no patamar mais baixo de proficiência em português.
Veja a matéria na íntegra em: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/199686-a-lingua-condenada.shtml
(Folha de S.Paulo)
12.12.2014
Editorial da Folha repercute a educação fundamental pública no Brasil
Nada é mais essencial ao processo de aprendizado que a aquisição da linguagem –oral, na família, e escrita, na escola. Um sistema de ensino incapaz de levar toda a clientela ao nível mínimo de domínio da língua, desse ponto de vista, qualifica-se como um fiasco.
É o caso da educação fundamental pública no Brasil. Nas escolas estaduais e municipais, que concentram 85% das matrículas do 1º ao 9º ano, um em cada quatro alunos estaciona no patamar mais baixo de proficiência em português.
Veja a matéria na íntegra em: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/199686-a-lingua-condenada.shtml
(Folha de S.Paulo)