quarta-feira, 30 de setembro de 2015

SBPC cumpre agenda no Piauí para defender recursos para a região

JC-Notícias/SBPC
29.09.2015

A presidente da SBPC, Helena Nader, cumpre agenda nesta semana no Piauí para tratar de assuntos como a manutenção do Parque Nacional Serra da Capivara

A presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, está desde ontem (28) no Piauí participando de encontros para tratar de diversos assuntos na região, dentre eles, a manutenção do Parque Nacional Serra da Capivara.

Ontem ela participou de uma sessão na Assembleia Legislativa do Piauí, com o objetivo de discutir iniciativas para a divulgação e popularização da ciência no Estado.

Já hoje (29), pela manhã, Nader e outros representantes da SBPC estiveram reunidos com o prefeito Firmino Filho no Palácio da Cidade, em Teresina, e, segundo o site 180 graus, eles apresentaram a proposta de construir um museu a céu aberto no Parque Floresta Fóssil. Ainda segundo o site, Firmino Filho elogiou a iniciativa e declarou que a Secretaria de Planejamento está elaborando um projeto para o parque. “Existe um projeto de reforma do parque que está sendo feito pelo pessoal do Planejamento. Precisamos ver se há compatibilidade”, declarou.

Veja o texto na íntegra: 180 graus

Leia mais sobre a agenda:

FAPEPI – Presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência participa de sessão na ALEPI

G1/Piauí – Situação crítica do Parque Serra da Capivara será discutida durante encontro em Teresina

Cidadeverde.com – Sociedade para Progresso da Ciência quer transformar Floresta Fóssil em museu

Capital Teresina – Câmara e Sociedade Científica debatem incentivo à pesquisa no Piauí

Teresinafm.com – SBPC entra na luta pela Serra da Capivara