quarta-feira, 16 de setembro de 2015
Uso de tecnologia em sala de aula não melhora desempenho dos alunos, diz OCDE
JC-Notícias
14.09.2015
Estudo feito em 70 países com base nos resultados do Pisa revela que investimento pesado em aparatos tecnológicos não é garantia de aprendizado
Com a evolução tecnológica, escolas ao redor do mundo investiram na aquisição de computadores de ponta, tablets, e outros dispositivos digitais na intenção de potencializar o aprendizado dos alunos em sala de aula. No entanto, um estudo feito pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) em 70 países, revelou que o uso de tecnologia na escola não melhora a aprendizagem dos estudantes e, mais do que isso, o uso frequente de computadores em escolas está mais associado a baixos resultados.
Leia texto na íntegra: O Globo Online
Leia também (BBC-Brasil):
Alunos brasileiros estão na lanterna
em ranking de habilidades digitais, diz OCDE
14.09.2015
Estudo feito em 70 países com base nos resultados do Pisa revela que investimento pesado em aparatos tecnológicos não é garantia de aprendizado
Com a evolução tecnológica, escolas ao redor do mundo investiram na aquisição de computadores de ponta, tablets, e outros dispositivos digitais na intenção de potencializar o aprendizado dos alunos em sala de aula. No entanto, um estudo feito pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) em 70 países, revelou que o uso de tecnologia na escola não melhora a aprendizagem dos estudantes e, mais do que isso, o uso frequente de computadores em escolas está mais associado a baixos resultados.
Leia texto na íntegra: O Globo Online
Leia também (BBC-Brasil):
Alunos brasileiros estão na lanterna
em ranking de habilidades digitais, diz OCDE