quinta-feira, 28 de março de 2013

Consórcio do Engenhão explica os motivos para a interdição do estádio

Via Jornal Nacional
27.03.2013

Segundo os responsáveis, ainda não foi possível identificar se houve erros no projeto ou na execução.

O consórcio que concluiu as obras do Engenhão, no Rio de Janeiro, apresentou nesta quarta-feira (27) as explicações para a interdição do estádio. Segundo os responsáveis, ainda não foi possível identificar se houve erros no projeto ou na execução.

O engenheiro Flavio Dalambert é o autor projeto da cobertura do estádio João Havelange, o Engenhão, interditado nesta terça. Ele é também autor dos projetos das coberturas de dois estádios da Copa: o Castelão, em Fortaleza, e da Arena Pantanal, em Cuiabá.

A prefeitura decidiu fechar o Engenhão depois de receber um laudo da empresa alemã SBP, uma das maiores especialistas em estádios do mundo. No documento, a SBP alerta para riscos de desabamento da cobertura na ocorrência de ventos de mais de 63 quilômetros por hora.

Os torcedores não sabiam, mas desde que ficou pronta, a imensa estrutura metálica vem sendo monitorada. E causa preocupação. Nesta quarta, representantes do consórcio Engenhão e da prefeitura do Rio explicaram por que só agora chegaram à conclusão de que o estádio deve ser fechado.

Veja a matéria completa. Veja o vídeo.


Sugestão básica:
É só proibir o vento
em todo território nacional.
Adelidia Chiarelli