terça-feira, 19 de março de 2013

Para o MEC, redação com receita de macarrão não fugiu ao tema // Estudante que incluiu receita de miojo no Enem 2012: "Era para tirar zero" // Hino do Palmeiras rende 500 pontos na redação do Enem

Via Veja
19.03.2013

Em redação, candidato escreve: "Para não ficar muito cansativo, vou ensinar a fazer um belo miojo" (Editoria de Artes/Agência O Globo)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), tentou justificar, por meio de nota, a pontuação obtida pelo estudante que, na edição de 2012 do Enem, ensinou em sua redação como se prepara um macarrão instantâneo. Para o Inep, o candidato "não fugiu ao tema proposto". E, embora tenha dedicado um parágrafo da redação à receita, "não teve a intenção de anular sua redação, uma vez que dissertou sobre o tema e não usou palavras ofensivas". A avaliação pedia que o aluno escrevesse sobre movimentos imigratórios para o Brasil do século XXI.

Veja a matéria completa. 



Não deixe de ver também (I):
Estudante que incluiu receita de miojo no Enem 2012:
"Era para tirar zero"



Não deixe de ver também (II):
Hino do Palmeiras rende 500 pontos na redação do Enem


Comentário básico:
É muita esculhambação!!!
A Educação desse país está à deriva!!!
Adelidia Chiarelli