terça-feira, 26 de março de 2013

PSDB quer saber quanto custou Dilma em Roma

Via blog do Josias
25.03.2013

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) protocolou na Mesa diretora do Senado um requerimento de informações dirigido ao ministro petista Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência). No documento, pede que sejam detalhados os gastos da viagem de Dilma Rousseff e de sua comitiva a Roma, para participar da missa inaugural do papa Francisco.

Ao fundamentar sua iniciativa, o senador diz que não faz reparos ao fato de Dilma ter prestigiado o papa. Incomodou-o uma anomalia: para cumprir uma agenda de compromissos de cinco horas, a presidente e seus acompanhantes passaram três dias em Roma. Ocuparam 52 apartamentos em “hotel luxuosíssimo”.

Citando uma cifra recolhida do noticiário, o senador tucano enfatizou que, apenas em hospedagem, a viagem custou ao contribuinte brasileiro R$ 325 mil. No dizer do senador, Dilma foi a Roma com uma “enorme caravana de turistas brasileiros”. A comitiva, por numerosa, deslocou-se pelas ruas da capital italiana em 17 veículos alugados –“ostentação sem igual”, disse Alvaro.

Veja a matéria completa.