terça-feira, 30 de março de 2010

Justificando o injustificável





29.03.2010


Por que dessa, digamos..., história que você acabou de assistir?
Veja a notícia do G1, de 29.03.2009:



Justiça determina que 'BBB 10' esclareça como se contrai o vírus HIV

Decisão foi motivada por declaração do participante Marcelo Dourado.
TV Globo vai acatar a decisão e transmitirá informe nesta segunda (29).

Uma decisão da Justiça Federal de São Paulo anunciada nesta segunda-feira (29) determina que o reality show "Big Brother Brasil 10", da TV Globo, deve exibir um informe para esclarecer a população de como se contrai o vírus HIV.

O motivo da decisão foi a declaração de um dos participantes do programa, o gaúcho Marcelo Pereira Dourado, de 37 anos. No dia 2 de fevereiro, em conversa com os colegas de confinamento, o professor de artes marciais afirmou que "hetero não pega AIDS, isso eu digo porque eu conversei com médicos e eles disseram isso. Um homem transmite para outro homem, mas uma mulher não passa para o homem". Continua



Bem, foi dado, sim, ontem, um informe pela TV Globo sobre o HIV (não consegui encontrá-lo na net para também postá-lo), mas insuficiente, diante de palavras tão levianas, e de tão grande alcance, fruto de uma profunda desinformação - para dizer o mínimo -, que esse senhor proferiu a todos os lares brasileiros.
Repetindo o que está na matéria do G1, o sr. Marcelo Pereira Dourado, 37 anos!!!, disse no dia 2 de fevereiro : "hetero não pega AIDS, isso eu digo porque eu conversei com médicos e eles disseram isso. Um homem transmite para outro homem, mas uma mulher não passa para o homem."
No mínimo, a TV Globo deveria ter levado lá, para dentro dessa casa, ao vivo!, um especialista que esclarecesse, muito bem esclarecido, como acontece a transmissão do HIV. No mínimo!


Visite o site DST/AIDS da Prefeitura de São Paulo

Adelidia Chiarelli