sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Em defesa no Supremo, Valério indaga: Cadê o Lula?

Via blog do Josias de Souza
08.09.2011

Marcos Valério protocolou no STF suas “alegações finais” no processo do mensalão. No texto, questiona a ausência de Lula no rol de envolvidos no esquema.

Preparado por Marcelo Leonardo, advogado do provedor das arcas espúrias do PT, o texto ironiza a denúncia do Ministério Público Federal. Refere-se à peça assim:

"…Raríssimo caso de versão acusatória de crime em que o operador do intermediário aparece como a pessoa mais importante da narrativa, ficando mandantes e beneficiários em segundo plano, alguns, inclusive, de fora da imputação, embora mencionados na narrativa, como o próprio presidente LULA."

Grafado em letras maiúsculas, o nome de Lula é mencionado noutro trecho. Anota que a participação de Valério foi "exagerada" para encobrir os "protagonistas políticos":

"A classe política [...] habilidosamente deslocou o foco das investigações dos protagonistas políticos (LULA, seus ministros, dirigentes do PT etc) para o empresário mineiro Marcos Valério, do ramo de publicidade e propaganda, absoluto desconhecido até então, dando-lhe uma dimensão que não tinha e não teve nos fatos objeto desta ação penal." Continua