domingo, 25 de setembro de 2011

São Paulo tem apenas 3 universidades entre as top 50 do Exame da OAB

Via Estadão
23.09.2011


Com 63,7% de aprovação, USP é a 3.ª colocada no ranking, liderado pela Federal de Sergipe, cujo índice foi de 69,4%

Estadão.edu

Entre as 50 universidades com melhor índice de aprovação no resultado preliminar do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), apenas três estão no Estado de São Paulo. A USP aparece na terceira colocação geral, com 63,7% de aproveitamento. As outras bem colocada no ranking divulgado nesta sexta-feira são a Unesp (campus Franca) e a União das Escolas do Grupo Faimi de Educação (Faimi).

As universidades federais foram as que apresentaram o melhor rendimento, com 34 entre as 50 melhores. A melhor de todas foi a Universidade Federal do Sergipe (UFS), com 69,44% de aprovação. Na edição anterior do Exame de Ordem, a universidade sergipana já estava entre as melhores. Tinha sido a 11.ª colocada, com 55% de aprovação.

Entre as top 50, há 13 universidades estaduais. As faculdades privadas apresentam o pior desempenho, com apenas 3 entre as 50 melhores.

Para o secretário-geral da OAB, Marcos Vinicius Furtado Coelho, o bom desempenho das federais é consequencia da maior seleção na entrada dos alunos, além da qualidade do ensino. "Para entrar em uma federal, já é mais difícil. E os alunos são bem qualificados, o que influi no número de aprovados", pondera Coelho.

A lista mostra as 50 instituições com melhor desempenho na OAB e os trinta câmpus que não aprovaram nenhum aluno: Continua