sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Britânicos buscam pedido de desculpas a cientista gay



JC e-mail 3831, de 20 de Agosto de 2009.
Britânicos buscam pedido de desculpas a cientista gay


Petição enviada a premiê exige retratação póstuma a Alan Turing, pai da ciência da computação, punido por homossexualismo


Luciana Coelho escreve para a "Folha de SP":

Uma petição enviada ao premiê Gordon Brown que já computa quase 4.000 assinaturas em duas semanas exige que o governo britânico reabilite a memória de um dos mais importantes cientistas do país e se desculpe por tê-lo submetido a um tratamento hormonal que acabou por levá-lo ao suicídio.

O matemático Alan Turing, morto em 1954 aos 41 anos, é considerado por muitos o pai da ciência da computação e da inteligência artificial. Ainda nos anos 1930, provou que não há instrumento capaz de fazer qualquer tipo de cálculo e lançou o conceito de uma máquina que conseguisse fazer todos aqueles que fossem possíveis, seguindo instruções humanas.

Em 1938, Turing foi recrutado pelo departamento de análise criptográfica do governo. No ano seguinte, quando estourou a Segunda Guerra Mundial, ele passou a dedicar-se integralmente ao projeto, conduzido secretamente na mansão de Bletchley Park, em Bucking-hamshire, perto de Londres.

Foi Turing que conseguiu decifrar o código da máquina de criptografia Enigma, que a Alemanha de Hitler usava para mandar mensagens militares cifradas durante a guerra. Graças ao sistema de decodificação que ele criou, o Reino Unido passou a interceptar as mensagens e localizar os submarinos alemães, atacando-os e revertendo o avançar da guerra. Continua




Está na rede!
Via Estadão; O Globo; Blog do Noblat; Globo.com; Folha Online

- Senado valida ato secreto que favorece sobrinha de Sarney
- Planalto quer senador que ajudou a salvar PT na liderança do PT

- Mais quatro pacientes denunciam abuso sexual do médico Roger Abdelmassih


Mercadante
- Lula tirou o bigode de Mercadante

"Senador falou que presidente Lula pediu a permanência dele à frente da bancada. Em discurso, Mercadante pediu desculpas à família, e disse que não pode dizer não ao Presidente da República." (Globo.com)

Perguntinhas básicas:
E ao povo brasileiro? Pode?
Aos seus eleitores? Também pode?


- Mercadante - Discurso completo





- OMS diz que pior não passou e alerta para nova onda de gripe suína
- BB e Caixa ignoram orientação de afastar grávidas devido à gripe suína
- Pessoas saudáveis representam 40% dos casos graves de gripe suína, diz OMS