segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Como escapar de tantos impasses?, artigo de Washington Novaes




JC e-mail 3827, de 14 de Agosto de 2009.
Como escapar de tantos impasses?, artigo de Washington Novaes


"Como confiar em que estados e municípios saiam da penúria de recursos em que vivem se se mantém a "guerra fiscal", em que eles concedem montanhas de isenções de impostos para que empresas se instalem em seu território?"

Washington Novaes é jornalista. Artigo publicado no "Estado de SP":

Só a insanidade e/ou a desinformação absoluta permitiriam a alguém não sentir forte inquietação e temor diante do quadro institucional e político que se configura no País neste momento. Não é preciso repisar o panorama evidente ou episódios lamentáveis na área do Legislativo - nem a falta de perspectivas. Também não é preciso insistir na preocupação diante do envolvimento do Judiciário em episódios políticos complicados - o que não deveria ocorrer.

Como não é preciso martelar nos números inacreditáveis que refletem o acúmulo de processos em todos os níveis, a demora nas decisões, a descrença da sociedade diante da falta de solução para questões que se arrastam durante décadas. A aproximação do período eleitoral pode complicar tudo ainda mais com a questão das urnas eletrônicas e da falta de comprovação impressa para os votos - objeto de tantas contestações, processos e acusações de fraudes em vários países, inclusive nos Estados Unidos. Continua




Via Blog do Josias de Souza - 17.08.2009


O empreiteiro amigo dos Sarney e o PV do Maranhão

Vai abaixo a nota de abertura da coluna “Painel”, editada pela repórter Renata Lo Prete e veiculada na Folha. É leitura obrigatória para Marina Silva:

- O fiador: "Dono da empreiteira que bancou apartamentos usados pela família Sarney em São Paulo, o empresário Rogério Frota de Araújo é o braço financeiro do PV do Maranhão. Filiado ao partido, já ensaiou voos na política via município de Imperatriz, base eleitoral do deputado verde e amigo Zequinha Sarney.

As candidaturas, entretanto, não emplacaram porque dividiriam votos com outros aliados do clã. Depois das eleições de 2004, quando adiou mais uma vez o sonho de entrar para a política, Frota aproximou-se de Fernando, o outro filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Em quatro anos, ganhou leilões e multiplicou contratos no setor elétrico".


Blog do Josias de Souza



Via Estadão - 17.08.2009

Histórico de polêmicas será desafio de Marina
Elogiada pela coerência, ela até já defendeu o ensino do criacionismo

Clarissa Oliveira e Julia Duailibi

Apontada por políticos, ambientalistas e até inimigos como exemplo de coerência ideológica e de firmeza na defesa de seus ideais, a senadora Marina Silva (PT-AC), provável candidata do PV ao Palácio do Planalto, protagonizou discussões polêmicas ao longo de sua trajetória política que deverão servir de munição a seus adversários na corrida eleitoral de 2010.

Evangélica e missionária da Assembleia de Deus, Marina chamou a atenção no início do ano passado, ao cobrar uma "educação plural", com a inclusão do estudo do criacionismo na grade curricular. Em um simpósio, a então ministra do Meio Ambiente defendeu que a versão bíblica de que os homens foram criados por Deus seja lecionada ao lado do evolucionismo de Charles Darwin.

Em assuntos que envolvem religiosidade, Marina defende uma postura mais conservadora. Ela é, por exemplo, radicalmente contra o aborto. Em 2005, a senadora também fracassou num esforço para barrar a Lei de Biossegurança, que tratava de pesquisas com células-tronco e transgênicos. Continua



Está na rede!
Via BBC-Brasil; Diário de Notícias; Portal Terra; UOL; Estadão


- SEGUNDA-FEIRA SEM CARNE
- Pesquisadores americanos desenvolvem camisinha feminina em gel
- Cultura condiciona a interpretação das expressões faciais

- Professora agredida por mãe de aluna




- Países pobres serão os mais atingidos pela influenza A (H1N1)
- Validade farmacêutica do Tamiflu prorrogada na Suíça






Médico Roger Abdelmassih é preso em São Paulo


- Sarney diz que filho pagou por apartamento e ataca 'Estado'