Uma foto de satélite trouxe de volta uma polêmica de quase 80 anos, na Escócia. A imagem comprovaria a existência do monstro do lago Ness, de acordo com a imprensa britânica.
A imagem de satélite que estampou a primeira página de jornais do Reino Unido foi vista no site de mapas "google earth" e mostra uma mancha no lago ness, no interior da Escócia, local onde, há décadas, muitos moradores afirmaram ter visto um monstro.
Em 1933, foi tirada a primeira foto que provaria a existência do animal. Desde então, o mito atraiu curiosos, que tentam encontrar a criatura estranha.
Há alguns especialistas que acreditam se tratar de uma espécie de dinossauro extinto há milhões de anos. Mas, até agora, a comunidade científica não se convenceu.
Página fonte
Historinha básica:
Na Escócia, resolvi ir ao Lago Ness. Fui. Era outono. Ventava muito. Fazia frio, muito frio. Um frio cortante. Depois de um interminável rodopiar da estrada, cheguei. Com cuidado, aproximei-me do espelho d'água. E vi o monstro: tinha os cabelos longos, lisos. Usava um casacão de lã preto, cachecol vermelho e óculos escuros. Na mão esquerda, segurava um cigarro. Aceso.