segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Funkeiros, usem fone de ouvido, pede campanha em trens do Rio

Via Estadão/Radar Pop
15.10.2011




Uma campanha no Rio quer acabar com a música alta no transporte coletivo. Sabe aqueles passageiros que ligam o celular no último volume sem se importar se os outros querem ouvir? Então, a concessionária Supervia, que administra trens metropolitanos, já começou a espalhar cartazes pedindo: usem fones de ouvido.
A campanha não cita gênero musical, porém, segundo o jornal O Globo, um dos principais públicos-alvo seria o de funkeiros, geralmente associados ao ato de escutar som alto nos coletivos.
“Respeito, Gentileza e Educação são bons e todo mundo gosta. Por isso, a SuperVia promove, a partir da próxima semana, uma campanha educacional com o objetivo de alertar os passageiros sobre algumas regras da boa convivência nos trens e nas estações”, publicou a empresa em seu blog, também pedindo que os passageiros respeitem os assentos preferenciais para idosos e gestantes.
A foto acima está circulando no Facebook e é de um dos cartazes já afixados na linha do trem. Foi tirada pelo internauta Marcelo Marinho.
Você acha que a campanha deveria ser estendida para ônibus e metrô? E em todo o Brasil?

fonte

Respostinha básica:

A campanha deveria ser estendida também, além de ônibus e metrô, para condomínios, apartamentos e etc! E em todo Brasil, é claro!
Não à poluição sonora!

Adelidia Chiarelli