sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

MEC autoriza aumento de vagas de Medicina em 11 instituições


JC e-mail 4884, de 30 de janeiro de 2014
MEC autoriza aumento de vagas de Medicina em 11 instituições


Ao todo, são nove faculdades particulares e duas universidades federais


Cerca de duas semanas depois de descredenciar a Universidade Gama Filho e UniverCidade, o Ministério da Educação autorizou o aumento no número de vagas em Medicina em vestibulares de 11 instituições de ensino superior, nenhuma delas com campus no estado do Rio. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (30).

Desse grupo, apenas duas são instituições públicas: a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Universidade Federal do Amapá (Unifap). Além delas, foram beneficiados o Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA), a Universidade Anhembi Morumbi, Universidade Positivo, Universidade de Santo Amaro (UNISA), Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa São Paulo, Centro Universitário de Belo Horizonte, Universidade Metropolitana e Universidade Anhanguera (UNIDERP). Mensalidades cobradas por essas faculdades podem ultrapassar os R$ 4 mil.

Além dos cursos de Medicina, o MEC também publicou no Diário Oficial portarias autorizando aumento de vagas em mais seis cursos de graduação, nenhum sediado em território fluminense. São eles:

Enfermagem - Faculdade Integrada Tiradentes
Design de Moda - Faculdade de Artes Plásticas da Fundação Armando Alvares Penteado
Psicologia - Faculdades Integradas Pitágoras
Administração - Faculdade Inedi
Pedagogia - Faculdade São Braz
Gastronomia - Faculdade de Tecnologia em Hotelaria, Gastronomia e Turismo de São Paulo

(O Globo)