quinta-feira, 3 de maio de 2012

Polícia do DF indicia médico psicanalista por injúria discriminatória

Jornal Nacional
02.04.2012

Heverton Otacílio de Campos Menezes disse que atendente de cinema negra não deveria lidar com pessoas, mas com animais. Em 2002, outra mulher negra apresentou queixa de agressão contra ele.

A polícia do Distrito Federal indiciou um médico psicanalista por injúria discriminatória. Ele foi acusado pela funcionária de um cinema.

Marina Serafim dos Reis disse que impediu um cliente de furar a fila da bilheteria e afirma que foi humilhada.

“Disse que eu era muito grossa, que era por isso que eu tinha essa cor, que eu estava no lugar errado, que ali não era meu lugar, que eu não devia estar lidando com gente, devia estar lidando com animal e disse também que eu não deveria estar morando aqui, que eu deveria estar morando na África, cuidando de orangotangos”, conta a funcionária do cinema. Veja a matéria completa. Veja o vídeo.