domingo, 20 de maio de 2012

#vetatudodilma




#vetatudodilma



Via Folha.com
19.05.2012:

Ato em São Paulo pede que Dilma vete o Código Florestal

Um ato neste domingo em São Paulo prentende chamar a atenção da presidente Dilma Rousseff para que ela vete o projeto do Código Florestal aprovado na Câmara no final de abril.

A manifestação acontece às 10h, em frente ao Monumento às Bandeiras, no centro da cidade, e faz parte da campanha "Veta Tudo Dilma!" organizada pelo Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável e pelos movimentos Floresta faz a Diferença e Mangue Faz a Diferença.

Na quinta-feira (17), a Fundação SOS Mata Atlântica, que apoia a campanha, lançou o Viva a Mata 2012, um evento voltado para defesa do meio ambiente e comemorou o aniversário da fundação com a publicação do livro "25 anos de mobilização" pela causa. O lançamento aconteceu no Porão das Artes, no parque Ibirapuera, em São Paulo.

O Viva a Mata 2012, que também ocorre no parque durante o fim de semana, terá música, jogos e oficinas.

As atividades são gratuitas e ocorrem das 9 horas às 18 horas. A programação reúne caminhadas, pedaladas, oficinas, apitaços e flash mobs.

Na internet, nas redes sociais, as pessoas vão usar a hashtag #vetatudodilma em canções, memes, blogs e tumblrs.

O novo Código aguarda sanção da presidente. Dilma tem até o dia 25 para decidir se veta o texto integralmente ou em partes.

O documento é criticado por ambientalistas por considerarem que o texto prejudica a proteção do meio ambiente e das florestas e promove a anistia a desmatadores.