quinta-feira, 11 de abril de 2013

‘A sociedade tem que se mobilizar’, diz mãe de estudante morto em SP

Via G1
11.04.2013

Victor Hugo Deppman foi assassinado na terça-feira, na Zona Leste de SP.
Adolescente suspeito se entregou e foi levado à Fundação Casa.


A mãe do estudante Victor Hugo Deppman, morto na noite de terça-feira (9) quando chegava em casa, disse que a sociedade tem que se mobilizar contra a violência. Marisa Rita Riello Deppman disse que não deseja que nenhum pai sinta a dor de perder um filho.

O jovem foi assassinado na porta do prédio onde morava com os pais, no bairro do Belém, Zona Leste de São Paulo. A vítima entregou o celular, mas mesmo assim foi baleado na cabeça. O principal suspeito, um adolescente de 17 anos, se entregou acompanhado de sua mãe na quarta (10). Ele foi encaminhado para a Fundação Casa, antiga Febem.

“O que aconteceu com meu filho tem que servir para mudar. Tem que, a partir de hoje, a sociedade se mobilizar, não simplesmente se indignar e falar: ‘Ah, estou indignada pelo que fizeram com seu filho.’ Não. Vamos mudar”, disse Marisa Rita ao SPTV.

Pai da vítima, José Valdir Deppman também sofre com a morte do jovem. “Eu olho para a cama vazia do meu filho nessa noite, eu fiquei lá, e não consigo me controlar. Eu choro quase o tempo inteiro” disse. “Ele [assassino] acabou comigo. Ele não matou só meu filho. Ele acabou comigo também, com a minha família.”

Amigos do estudante protestaram na Avenida Paulista no começo da tarde desta quinta-feira (11). O jovem de 19 anos cursava o 3º ano do curso de Rádio e TV na Faculdade Cásper Líbero, que fica na avenida. Os estudantes saíram da faculdade pelo sentido Consolação. O grupo ocupou todas as faixas da via durante a manifestação.

Investigação
A Polícia Civil investiga se o adolescente suspeito cometeu outras infrações. O adolescente suspeito, que completa 18 anos na sexta-feira (12), já cumpriu medida socioeducativa. Para o delegado Joaquim Alves, o caso está esclarecido, mas o inquérito ainda não foi concluído.

Veja a matéria completa. Veja o vídeo.