quinta-feira, 25 de abril de 2013

Baixa procura faz governo prorrogar a vacinação contra a gripe


Campanha prorrogada até 10 de maio


No Jornal Nacional
25.04.2013

Só 14 milhões e meio de pessoas foram vacinadas - apenas 46% do total previsto. Por isso, a campanha será prorrogada até 10 de maio.


A procura baixíssima de postos de vacinação contra a gripe obrigou o Ministério da Saúde a prolongar a campanha deste ano. A decisão foi anunciada na tarde desta quarta-feira (24).

Todo o ano, Dona Maria Terezinha se veste de voluntária e ajuda a controlar a fila da vacinação. Isso, claro, depois de dar o exemplo. “Fui a primeira a vacinar para trabalhar”, afirma.

Um posto de saúde do Guará, uma região administrativa a pouco mais de 12 quilômetros de Brasília, recebeu em média 300 pessoas por dia no inicio da campanha de vacinação contra a gripe. Mas nos últimos dois dias esse número mais que dobrou. Hoje, são 700 pessoas que vão ao local diariamente para serem vacinadas.

Mas essa procura ainda está abaixo do que era esperado. Só 14 milhões e meio de pessoas foram vacinadas - apenas 46% do total previsto, 31 milhões e 300 mil pessoas. Por isso, a campanha será prorrogada até 10 de maio.

Veja a matéria completa. Veja o vídeo.