sábado, 13 de abril de 2013

Site Memórias se equipara a renomadas publicações internacionais


JC e-mail 4704, de 12 de Abril de 2013.
Site Memórias se equipara a renomadas publicações internacionais


Pesquisadores podem criar um perfil de acordo com o seu vínculo com a revista - autor de artigos, revisor ou leitor -, e nele cadastrar seus temas de maior interesse para receber sugestões de artigos

Criada pelo cientista Oswaldo Cruz, em 1909, a revista científica Memórias, do Instituto Oswaldo Cruz (IOC), veio se adaptando às mudanças e à velocidade de informações por que passa o mundo moderno. A partir de 1996, a publicação passou a contar com sua versão on-line, que desde 2007 vem também passando por mudanças editoriais e estruturais. Em 2012, Memórias migrou para a plataforma ScholarOne, utilizada pelos mais importantes periódicos do mundo.

Sobre a sólida base construída ao longo de mais de 100 anos de existência da versão impressa, o site procura unir tradição e modernidade, implantando um design moderno e novas funcionalidades que facilitam o trabalho dos pesquisadores. Todas essas inovações contaram com subsídios da FAPERJ, por meio do edital Apoio à publicação de periódicos científicos e tecnológicos institucionais.

Revista multidisciplinar, com oito números regulares por ano, Memórias publica pesquisas originais nos campos da medicina tropical (incluindo patologia, epidemiologia de campo e estudos clínicos), parasitologia médica (incluindo protozoologia, helmintologia, entomologia e malacologia) e microbiologia médica (virologia, bacteriologia e micologia). CONTINUA!