quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Senhora de 88 anos morreu após receber sopa na veia

Via Jornal Hoje
10.10.2012

Santa Casa de Barra Mansa não confirma se o engano pode ter provocado a morte da paciente. Direção do hospital reconheceu o erro da funcionária.

Uma senhora de 88 anos morreu em um hospital fluminense após receber sopa na veia, ao invés de soro. O hospital não confirma se este engano pode ter provocado a morte da paciente, mas a direção já reconheceu o erro de uma funcionária.

Ilda Vitor Maciel estava internada desde o dia 27 de setembro na Santa Casa de Barra Mansa, no sul do estado do Rio de Janeiro. Ela teve um acidente vascular encefálico, que paralisou metade do seu corpo. Porém, segundo os filhos da idosa, ela estava melhorando.

A alimentação de Ilda era feita por uma sonda que ficava no nariz. Segundo a família, na noite de domingo (7), uma técnica de enfermagem teria se confundido durante a refeição e injetado sopa em um cateter que ficava na mão direita, onde a paciente recebia os remédios direto na veia. “Quando ela injetou na veia, minha mãe começou a se bater. Eu fiquei assustada e chamei a enfermeira”, relata a filha de Ilda, Ana Rute Maciel dos Santos.

Logo depois do engano, a idosa foi medicada, mas morreu 12 horas depois. Um laudo assinado por uma médica da Santa Casa diz que a provável causa da morte é uma embolia pulmonar - quando as veias do pulmão são obstruídas. Veja a matéria completa. Veja o vídeo!


Comentário básico:
Esse é o país das Olimpíadas!!!
Esse é o país da Copa!!!!
SOCOROOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!

Adelidia Chiarelli