domingo, 21 de outubro de 2012

Brasil para no último capítulo de Avenida Brasil

Jornal Nacional
20.10.2012

Durante sete meses, o Divino foi o bairro mais próximo dos brasileiros. E o desfecho da história dos moradores do bairro e do lixão hipnotizou, apaixonou e capturou a atenção de milhões de brasileiros.

Sexta-feira (19) à noite, o último capítulo da novela Avenida Brasil parou o país.

Às 21h da noite, ruas e avenidas vazias em todo o país. São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador. O Brasil parou em frente à televisão, em casa, nos bares, nos restaurantes, de olho nos telões e nos celulares.

Em São Paulo, teve gente pedindo pra trocar o som da banda pelo áudio da TV. E o corre-corre habitual do aeroporto de Congonhas teve pausa obrigatória onde houvesse imagem, onde estivesse passando a novela que encantou o país.

Amigos, vizinhos, família, todos juntos. Em Manaus, no Pará, em Porto Alegre, no Recife e em Belo Horizonte.

Normalmente, as pessoas vão para o bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, para bater papo com os amigos, ouvir música ao vivo. Só que na sexta, ficou todo mundo de olho no último capítulo de Avenida Brasil.

E procurando a mesma resposta: quem matou o Max? Teve bolão e palpite de todo o tipo.

Durante sete meses, o Divino foi o bairro mais próximo dos brasileiros. E o desfecho da história dos moradores do bairro e do lixão hipnotizou, apaixonou, e capturou a atenção de milhões de brasileiros no Brasil e no mundo. Um fenômeno que, definitivamente, deixou marcas. Veja a matéria completa. Veja o vídeo.