sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Diretor de hospital pede doação de alimentos via internet no Maranhão

Jornal Hoje
11.01.2013

Prefeitura de São Luís decretou estado de emergência na saúde. Iniciativa visa garantira a alimentação dos pacientes.

A Prefeitura de São Luís, capital do Maranhão, decretou estado de emergência na saúde. O diretor de um hospital municipal da cidade fez um apelo na internet. Ele pediu que as pessoas doem mantimentos para garantir a alimentação dos pacientes.

Os corredores estão lotados no principal hospital de urgência e emergência de São Luís, o Socorrão 1. Tem pacientes internados até na recepção. Ele atende, em média, 500 pessoas por dia. Alguns médicos pararam de trabalhar porque não recebem os salários desde outubro e os pacientes sofrem.

Além de todos esses problemas, agora também começou a faltar comida para os pacientes. O diretor do hospital decidiu usar uma rede social na internet para pedir que a população doe alimentos. Na internet, Yglésio Moyses diz que a ajuda vai evitar que as pessoas passem fome.

O diretor do hospital faz uma lista de produtos necessários, que vão de arroz, batata e farinha a produtos de limpeza e material descartável. Depois do apelo, chegaram as primeiras doações. Hoje, a despensa do hospital já tem pelo menos o básico, que pode garantir a alimentações dos pacientes no fim de semana.  Veja a matéria completa. Veja o vídeo!


Comentário básico:
Esse é o país das Olimpíadas!!!
Esse é o país da Copa!!!

Adelidia Chiarelli