sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Flagrantes mostram irregularidades no trânsito em praias do norte do RJ//Alexandre Garcia comenta imprudências no trânsito brasileiro

Via Bom Dia Brasil
11.01.2013

Andar de moto sem capacete, transportar pessoas na carroceria e não usar o cinto de segurança são práticas comuns na Região dos Lagos.


Uma série de flagrantes de irresponsabilidade ao volante. É o verão sem lei nas praias do norte do Rio de Janeiro. Por lá, a lei seca e as regras básicas de trânsito parecem não existir.

Andar de moto sem capacete, transportar pessoas na carroceria de camionetes e não usar o cinto de segurança. Essas são práticas comuns nesta época do ano, nas cidades da Região dos Lagos do Rio, que recebem três milhões de turistas.

Um motorista, sem o cinto, para o carro ao lado de policiais militares, pede informação, é orientado, mas não advertido sobre o uso do cinto. O mesmo acontece com outro veiculo, com três pessoas sentadas no porta-malas.

Em outro flagrante, uma criança anda em pé em um carro conversível, que passa pelos policiais e segue viagem. “As pessoas sem o cinto de segurança podem sofrer impactos no tórax e na cabeça, causando contusões torácicas e cranianas, evoluindo para eventuais acidentes nessas regiões, podendo provocar lesões profundas, evoluindo eventualmente até para a morte”, explica Ernani Lacerda, ortopedista. Veja a matéria completa. Veja o vídeo!



Comentário de Alexandre Garcia