quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Prédios comerciais desabam na Zona Sul de SP

Via G1/Bom Dia São Paulo
Imagem capturada do vídeo
10.01.2013


Córrego que passa por baixo de rua abalou estrutura de sacolão e de loja. Outros seis imóveis foram interditados no Capão Redondo.

Dois prédios onde funcionavam um sacolão e uma loja de roupas desabaram no Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo, na noite desta quarta-feira (9). Por causa do desabamento, outros seis imóveis foram interditados pela Defesa Civil. Os bloqueios ocorrem no trecho entre as ruas Agostinho de Paiva e Póvoa do Varzim. Ninguém ficou ferido.

Um córrego canalizado que passa por baixo da rua pode ter abalado a estrutura dos imóveis. Uma nova vistoria de técnicos da Defesa Civil deve acontecer na manhã desta quinta (10).

O coordenador da Defesa Civil do Campo Limpo, David Monteiro, afirmou ao Bom Dia São Paulo que se trata de uma área invadida, que se estabeleceu irregularmente ao lado de um córrego. “Foi uma falha de administrações anteriores permitir a construção”, afirmou. Segundo Monteiro, será avaliado o grau de interligação das construções. “Se houver risco, também serão demolidas.” Veja a matéria completa. Veja o vídeo!

***

Veja também:
 
Equipe de obras analisará como será feita demolição de prédios no Capão Redondo