sábado, 19 de janeiro de 2013

Morre Walmor Chagas aos 82 anos

Via blog do Noblat
18.01.2013

Um dos grandes nomes do teatro, cinema e TV, ator foi encontrado sem vida no sítio onde vivia em Guaratinguetá. Entre seus últimos trabalhos estão as novelas 'A favorita' e 'Mutantes - promessa de amor', além do filme 'A coleção invisível' Amigos e companheiros de trabalho lamentam a perda

O Globo

Walmor Chagas, de 82 anos, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira, no sítio onde vivia em Guaratinguetá, interior de São Paulo. Seu caseiro ouviu um disparo por volta das 17h30 e encontrou o corpo na cozinha da casa. A causa da morte ainda não foi esclarecida e vai ser investigada pelas polícias civil e militar, que isolaram o local para investigação.

Nascido no Rio Grande do Sul, em 1930, o ator se dividiu entre teatro, cinema e TV. Na televisão, Walmor estreou em 1965 na novela "A outra", na Tupi. No mesmo ano, esteve em "Teresa", na mesma emissora. Na TV Globo, fez longa carreira com sucessos como "Corrida do Ouro" (1974), "O Grito" (1974), "Locomotivas" (1977), entre muitas outras. Seus trabalhos mais recentes no canal foram "Páginas da vida" (2006) e "Pé na jaca" (2006). Em "A favorita", o ator se destacou numa participação especial como Dr. Dante Salvatore.

Na Record, fez alguns de seus últimos trabalhos: "Mutantes - caminhos do coração" e "Promessa de amor". No início da noite, a emissora enviou a seguinte nota de pesar: "Seu talento e a qualidade de sua interpretação contribuíram para o sucesso da novela na Record e da teledramaturgia brasileira. Externamos nossa solidariedade à família e aos amigos".

Leia mais em Morre Walmor Chagas aos 82 anos