quarta-feira, 6 de julho de 2011

Padres acusados de pedofilia serão julgados em Alagoas

Via blog do Noblat
06.06.2011

João Sorima Neto, O Globo

Os padres Luiz Marques Barbosa, Edílson Duarte e Raimundo Gomes, da cidade de Arapiraca, a 150 quilômetros de Maceió, em Alagoas, acusados de de crime de pedofilia, serão julgados na próxima sexta-feira, segundo informou o juiz João Luiz Azevedo Lessa, que presidirá o júri.

Os três foram afastados de suas funções religiosas depois das denúncias de envolvimento e abuso sexual com coroinhas apresentadas pelo Ministério Público. Os sacerdotes negaram as acusações.

A história dos sacerdotes de Arapiraca chocou não somente Alagoas, mas todo o Brasil. Um dos ex-coroinhas, Fabiano Ferreira, de 20 anos, diz que foi abusado desde os 9 anos e que, 10 anos atrás, tentou denunciar o caso, mas nada foi feito pela polícia.

Cícero Flávio, 22 anos, outro que acusa os padres, diz que o padre fazia constantes "declarações de amor" e diz que perdeu a infância.

Um vídeo que mostrou imagens do monsenhor Luiz Marques Barbosa, de 82 anos, mantendo relações sexuais com Fabiano Ferreira foi divulgado em um programa de TV. O monsenhor Luís Marques aparece sem roupas com Fabiano na cama. Um DVD com imagens do padre e do coroinha chegou a ser vendido na cidade por R$ 5.

Leia mais em Padres acusados de abusar de coroinhas serão julgados em Alagoas