sexta-feira, 23 de março de 2012

PF prende 2 suspeitos de promover racismo e planejar massacre

Via Jornal Nacional
22.03.2012

A página deles na internet publicava mensagens de conteúdo racista contra negros e judeus, divulgava frases ofensivas contra mulheres, homossexuais e nordestinos. Eles planejavam atacar estudantes da UnB.

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (22), em Curitiba, dois suspeitos de promover o racismo e planejar um massacre de estudantes. A página deles na internet foi denunciada por quase 70 mil pessoas.

A página na internet publicava mensagens de conteúdo racista contra negros e judeus, divulgava frases ofensivas contra mulheres, homossexuais e nordestinos, e vídeos com linguagem agressiva.

Um dos presos é Marcelo Mello Silveira, que tem 26 anos, mora em Brasília e estava em um hotel em Curitiba. O outro é Emerson Rodrigues, de 32 anos, que foi preso no prédio onde mora.

“Eles pregavam todo um ritual, não só de discriminação e de ódio, mas também de extermínio dessas pessoas”, diz o delegado PF Flúvio Cardinelli.

Durante a investigação, os policiais descobriram que os dois homens planejavam atacar estudantes do curso de ciências sociais da Universidade de Brasília (UnB). Continua/Veja o vídeo